Desmistificando a Resistência à Água: Qual iPhone Realmente é à Prova d’Água?

No mundo dos smartphones, a resistência à água se tornou uma característica cada vez mais procurada pelos consumidores, especialmente para aqueles que levam seus dispositivos para ambientes onde a água pode representar uma ameaça constante. No entanto, a questão sobre qual iPhone é verdadeiramente à prova d’água pode gerar confusão. Vamos desvendar esse mistério e explorar quais modelos oferecem a verdadeira proteção contra os elementos líquidos.

1. iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max:

Os modelos da linha iPhone 12 foram os primeiros da Apple a receber a certificação de resistência à água com classificação IP68. Isso significa que podem resistir a submersão de até 6 metros de profundidade por até 30 minutos. Essa certificação oferece uma tranquilidade significativa para os usuários que desejam capturar fotos e vídeos mesmo em ambientes aquáticos.

2. iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max:

Os modelos mais recentes da Apple, da linha iPhone 13, mantêm a mesma classificação de resistência à água IP68, com capacidade de submersão semelhante à dos modelos anteriores. Isso significa que você pode desfrutar de uma experiência fotográfica e de vídeo sem preocupações, mesmo em condições adversas.

3. iPhone SE (2ª geração):

Apesar de ser um modelo mais acessível em comparação com os iPhones da série 12 e 13, o iPhone SE (2ª geração) também oferece resistência à água com classificação IP67. Embora essa classificação seja um pouco mais baixa do que a dos modelos mais recentes, ainda oferece proteção substancial contra respingos e imersão temporária em água.

4. iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max:

Os iPhones da série 11 também possuem certificação de resistência à água IP68, semelhante aos modelos da série 12. Portanto, se você possui um iPhone 11, pode ter confiança na sua capacidade de resistir à água em situações do dia a dia.

5. iPhone XR, XS e XS Max:

Os modelos XR, XS e XS Max também são resistentes à água, com certificação IP67. Embora essa classificação seja um pouco inferior à dos modelos mais recentes, esses dispositivos ainda oferecem proteção significativa contra água e outros líquidos.

Todos os modelos de iPhone, desde o iPhone 7 até os mais recentes da série 13 oferecem algum nível de resistência à água, mas é importante notar que a resistência à água não é permanente e pode diminuir com o tempo devido ao desgaste normal do dispositivo. Portanto, é sempre uma boa prática evitar exposições prolongadas à água sempre que possível e tomar cuidado extra ao usar o seu iPhone em ambientes aquáticos.

Confira na Bemol Nossos Modelos de Iphone clicando aqui! 

Posts Recentes

Deixe um comentário