Almoço de Páscoa: Como decorar sua mesa

Você com certeza consegue usar sua criatividade para decorar! Todos nós temos esta habilidade, basta saber como explorá-la.

A Páscoa é uma época de celebração e união familiar, e nada melhor do que um delicioso almoço para reunir a todos. E para tornar esse momento ainda mais especial, que tal caprichar na decoração da mesa? Com as nossas dicas, sua Páscoa será muita mais divertida!!

Você com certeza consegue ser criativa para decorar! A criatividade é uma habilidade que todos nós temos, basta saber como explorá-la.

Você gosta de pintar, desenhar, costurar, fazer crochê? Encontre maneiras de incorporar suas habilidades na decoração.

Aposte nas Cores

Comece escolhendo uma paleta de cores que combine com o estilo da sua casa e com o clima que você deseja criar. Tons pastéis como amarelo, rosa e azul são clássicos da Páscoa e transmitem leveza e alegria. Você também pode usar cores mais vibrantes, como verde e laranja, criando um visual alegre e original.

Mesa posta e decorações de páscoa

Toalha de mesa

A toalha de mesa é a base da decoração da sua mesa. Escolha uma toalha de tecido natural, como algodão ou linho, em cores neutras ou com estampas temáticas da Páscoa.

Louças

Combine diferentes estilos de louças, misturando cores, texturas e estampas para uma mesa única que reflita seu gosto pessoal. Use pratos, copos e talheres de cores que combinem com a paleta de cores escolhida. Se você tiver louças com estampas florais ou de coelhinhos, essa é a oportunidade perfeita para usá-las.

Centro de mesa

O centro de mesa é um elemento decorativo que dá um toque especial à sua mesa. Você pode usar um arranjo de flores frescas, velas, ovos de Páscoa decorativos ou até mesmo um coelho decorativo.

Mesa posta e decorações de páscoa

Detalhes

Para finalizar a decoração da sua mesa, adicione alguns detalhes charmosos, como guardanapos dobrados de forma especial, porta-guardanapos temáticos, confetes de Páscoa ou pequenos chocolates em formato de ovo. Utilize móveis, garrafas, latas e outros objetos para criar elementos decorativos.

Algumas ideias criativas

  • Distribua pequenos presentes para os seus convidados, como chocolates ou miniaturas de coelhos.
  • Busque por inspirações de acordo com o seu estilo e orçamento.
  • Envolva as crianças na decoração da mesa. Elas podem ajudar a pintar os ovos de Páscoa ou fazer desenhos para decorar a mesa.
Envolva as crianças na decoração da mesa

Lembre-se, o mais importante é que a decoração te represente e te faça sentir bem. Não tenha medo de ousar e misturar estilos diferentes. Você pode transformar qualquer ambiente em um espaço único e especial!

Posts Recentes

Deixe um comentário