Como evitar umidade no guarda-roupa

Neste artigo iremos te apresentar formas para evitar umidade no seu guarda-roupa e armários além de dicas para conservar o seu móvel por mais tempo.

Um móvel novo em casa deixa o ambiente mais bonito e organizado, mas a conservação dele depende dos cuidados que os donos têm. A umidade é um dos fatores que prejudica a conservação, causando inchaço das fibras de madeira além de contribuir para a proliferação de fungos.

Agora, vamos para as dicas:

  1. Ventilação

Deixe as portas um pouco abertas do seu guarda-roupa. Ambiente arejado e com passagem de ar evita umidade e proliferação de fungos.

2. Roupa úmida

Evite colocar dentro do móvel roupas sem estar totalmente secas. Além do mau cheiro, a roupa pode ter mofo.

3. Sachê Antiumidade

Em lojas especializadas você encontra sachês antiumidade feitos para guarda-roupas, móveis e gavetas. Eles colaboram para absorção do excesso de umidade no ambiente.

4. Local

Seu guarda-roupa está posicionado distante da luz solar? É importante que ele não fique num ambiente muito escuro e fechado.

5. Limpeza

A limpeza regular do espaço interno além de manter a poeira longe, ajuda também a visualizar possíveis problemas estruturais que podem contribuir com a entrada de umidade – fendas, buracos, furos – próximos de paredes.

Gostou das dicas? Acompanhe os outros conteúdos do Blog Bemol e compartilhe!

Posts Recentes

Deixe um comentário