Decore sua sala de estar de forma inteligente!

Transforme sua sala de estar em um espaço funcional e elegante com dicas inteligentes de decoração. Aprenda a otimizar o espaço e harmonizar os elementos.

Quando acaba a reforma ou a construção de uma casa, ou apartamento, fica a dúvida: como decorar cada cômodo? Nesse conteúdo iremos te apresentar formas inteligentes de decorar uma sala de estar. Confira!

Ambientes pequenos

O desafio de decorar um ambiente grande é não deixá-lo com aspecto pesado, com muitos objetos e com cores que não valorizam o cômodo. Além disso, tornar aquele espaço funcional também um ponto importante para quem tem espaço limitado. Aqui vamos dar algumas dicas para decorar sua sala pequena 

Cores

As cores das tintas têm aspecto fundamental no ambiente. Prefira cores claras como branco, cinza claro, bege, pois criam a sensação de mais espaço, abertura. Cores mais fortes deixam o local com aspecto menor. 

Decoração nas paredes

A presença de espelhos, além de deixar o ambiente mais bonito, o deixam parecendo maior por conta da ampliação visual. Outro ponto que ajuda na otimização do espaço é o uso de prateleiras para guardar objetos decorativos, livros, etc.

Cortinas

O ideal é escolher uma cortina de tecido leve e sem muitos detalhes

Objetos decorativos

Para deixar a sala aconchegante e com um toque pessoal, escolha objetos que tenham a ver com você, mas que também possam ser mudados de lugar com facilidade. Quadros, almofadas, algumas plantas.

Posts Recentes

Deixe um comentário