Vida útil da geladeira: como conservar o eletrodoméstico por mais tempo.

Saiba como escolher e cuidar do seu eletrodoméstico para prolongar sua vida útil e garantir uma futura revenda valorizada. Confira nossas dicas agora!

A escolha de um eletrodoméstico de linha branca para a casa requer a observação de alguns fatores como: o tamanho, compartimentos, o gasto de energia e etc. Porém, não podemos esquecer de como cuidar do mesmo para mantê-lo em um bom funcionamento por mais tempo e até mesmo para ser revendido — afinal um bom estado de conservação é o que mais chama atenção de um cliente na hora da revenda.

Como conservar a geladeira

Aqui vamos te apresentar algumas dicas para manter sua geladeira conservada por mais tempo:

Limpeza Regular 

A limpeza da geladeira deve ser feita de forma periódica para evitar crostas de sujeira e acúmulo de bactérias. A melhor maneira de limpar os compartimentos é utilizando um pano úmido e detergente neutro. Se acaso alguma área está com uma sujeira de difícil retirada, o ideal é retirar a prateleira ou desligar por completo a geladeira para poder limpar com mais afinco. 

Temperatura 

A maioria das geladeiras deve estar na temperatura de 4ºC. Verifique o manual da sua para tirar essa dúvida.  

Sobrecarga 

O excesso de alimentados estocados na geladeira faz ela trabalhar ainda mais para manter tudo na temperatura adequada, consumindo mais energia e diminuindo a vida útil da mesma. 

Borrachas de vedação 

Aquelas borrachas que ficam na porta da geladeira tem uma razão de existir: elas vedam a entrada e saída do ar, ou seja, tudo precisa estar ok nessa área (sem sujeiras, em bom estado) para manter o bom funcionamento do eletrodoméstico.

 Alimentos quentes 

Evite guardar alimentos saídos do forno/fogão/microondas na geladeira. Isso aumentará a temperatura interna e forçar o motor a trabalhar ainda mais para manter os alimentos na temperatura interna adequada.

Posts Recentes

Deixe um comentário