Tipos de telhas para sua obra

Apesar de não ser o produto mais glamuroso de uma obra, a telha é indispensável na construção e reforma. Você pode imaginar uma vida sem ela? São as telhas que irão proteger a sua casa contra sol, chuva, calor e frio. 

A telha de alumínio ondulada é ideal para espaços muito grandes, como galpões e outras estruturas metálicas. Além do baixo custo, a telha metálica é resistente ao sol, à chuva e a possíveis corrosões com o passar do tempo. 

A telha de fibrocimento é fabricada com uma mistura de cimento junto a diversas fibras sintéticas, sendo bastante utilizada nas construções por sua versatilidade, por seu baixo custo e por sua rapidez na montagem. ainda entre os pontos positivos desse material estão: boa acústica (não espalha o barulho da chuva ou de outros que caem sobre o telhado), alta durabilidade e resistência, disponibilidade no modelo Ondina e Fibrotex, tamanhos e espessuras, e indicação para construções mais simples. 

Além de ser mais prática, a telha de fibrocimento térmica tem uma característica única: ela reflete grande parte dos raios solares que incidem sobre a cobertura, minimizando, assim, a troca de calor. O resultado é a redução da temperatura interna em relação à externa em até 4°C. Uma vantagem que vai além do conforto térmico, pois permite economizar energia elétrica em ambientes climatizados, contribuindo assim com o meio ambiente. 

A opção de telha de fibra translúcida protege contra os raios mais fortes do sol, mas ainda consegue deixar o local bastante iluminado, e substitui, muitas vezes, o telhado de vidro. 

Além das telhas, também é preciso e atentar aos acessórios, como Cumeeiras que são responsáveis por fazer a cobertura dos encontros de águas do telhado. As águas são as superfícies, normalmente inclinadas, de um telhado e possuem a principal função de fazer com que a água da chuva escoa e ainda exerce um papel importante para reforçar a estrutura do telhado. 

Na Bemol você encontra telhas da maior marca do mercado, a Brasilit, que fabrica, entre outros produtos, a telha de fibrocimento, que é um material resistente, de baixa manutenção e com preço acessível. 

Forro PVC

O forro de PVC é um material muito utilizado na finalização de obras, devido à facilidade de instalação, manutenção e limpeza. Ele apresenta um visual clean e simples, pode ser aplicado em ambientes internos ou externos, possui diversas opções de cores e dispensa o uso de tintas. Além disso, ele é considerado um material leve, não propaga chama e apresenta um custo mais baixo em relação aos modulares. Para a instalação, é importante atentar às medidas do teto e situar as lâminas paralelamente à parede de maior extensão. No entanto, se for necessário acessar a parte superior do forro, a dificuldade será maior. 

Posts Recentes

Deixe um comentário