ESports: conheça o mundo dos jogadores profissionais de jogos eletrônicos

Com adeptos em todo o mundo, a competição profissional de jogos eletrônicos vem crescendo a cada dia. Saiba mais sobre esse universo.

Você já ouviu falar de eSports? Mas já deve ter visto na internet, ou mesmo na televisão, a história de alguém que fez sucesso e ganhou dinheiro com jogos eletrônicos, certo?! Falando assim, parece um sonho distante, mas essa tem sido a realidade de centenas de apaixonados por jogos ao redor do mundo. 

Reconhecido como modalidade competitiva desde o ano 2000, o eSport tem sua origem ligada à Coreia do Sul, onde teriam surgido as primeiras competições. Atualmente, essa febre já atinge outros países, fazendo sucesso nas Américas e Europa. Grandes empresas, como a Riot Games, perceberam o potencial da atividade e hoje em dia possuem campeonatos próprios, que mobilizam multidões, como o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Os atletas, por sua vez, também passaram a ver a paixão por games como profissão. Por meio de patrocínios, similar ao que acontece com esportes de modalidades tradicionais, eles conseguem unir o útil ao agradável. 

Modalidades de jogos eletrônicos

O eSports abrange tipos de jogos eletrônicos para todos os gostos, divididos em quatro principais categorias:

#BeGamer: Alemão, nosso e-atleta

Com um currículo de dar inveja, Wanderley Gomes, conhecido como Alemão (siga no Instagram: @alemao_pesbr), ultrapassou fronteiras e levou o seu talento nos jogos de futebol para outros continentes. Nosso e-atleta #BeGamer é um exemplo de apaixonado por games que enxergou nesse universo a chance de ingressar em uma nova profissão. Atuando desde 2006 em competições, ele acumula mais de 30 títulos em campeonatos nacionais e internacionais, como o vice-campeonato olímpico da China e, recentemente, o título na PES League World, ao lado do time da #ELigaSul. Você pode encontrá-lo no espaço #BeGamer, localizado na loja Bemol do Shopping Sumaúma, para trocar ideia sobre o mundo do Pro Evolution Soccer (PES) e saber um pouco mais sobre como é ser um jogador profissional. Faça uma visita! 

A Bemol possui diversas opções em games a preços incríveis, confira: www.bemol.com.br/begamer

Posts Recentes

Deixe um comentário