Manter mais de um dispositivo digital conectado ao mesmo tempo a uma rede de internet é possível graças ao roteador Wi-Fi. Esse tipo de roteador é aquela famosa caixinha com uma antena lateral, que transmite o sinal da internet para toda a área de sua residência ou local de trabalho. Tablets, smartphones, desktops e notebooks podem usar o sinal vindo do roteador sem a necessidade de cabos ou de internet móvel do tipo 3G ou 4G.

O roteador Wi-Fi não requer que um computador fique ligado 24 horas por dia para realizar a distribuição do sinal de internet entre outros dispositivos digitais. Dessa maneira, você economiza energia. Além disso, o roteador é ultracompacto, podendo ser colocado em qualquer canto de sua casa ou escritório.

Um dos principais erros cometidos pelos consumidores é basear a compra do roteador Wi-Fi apenas no preço e na marca do aparelho, já que todos os roteadores parecem semelhantes por fora. Poucos sabem que cada aparelho possui características diferenciadas. E para que você saiba diferenciar um modelo do outro, apresentamos aqui os principais pontos que você deve considerar durante a compra:

Os modelos mais comuns possuem uma antena, mas já existem modelos com duas ou mais. Quanto maior o número de antenas, maior a chance de receber um sinal com pouca distorção.

Boas Praticas de Uso - Roteador wifi1

Confira nossas opções de roteador,clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário