No Brasil é assim, ou você mora em uma região litorânea ou de alta umidade ou então sofre com o calor árido das regiões onde a seca predomina por vários meses. Tanto a baixa quanto a alta umidade causam desconforto, prostração e, às vezes, até doenças respiratórias e de pele.
Ao ar livre, essas variações de umidade não podem ser controladas. Porém, dentro de sua casa ou seu escritório, a umidade pode atingir o ponto certo com ajuda de aparelhos capazes de corrigir essas variações.
Através deste guia, você vai descobrir quais são os aparelhos que ajudam a controlar a umidade, como eles funcionam e quais características devem ter para levar mais conforto e saúde a seu dia a dia.
O umidificador proporciona o conforto da umidade natural a ambientes que sofrem de ar seco. Os aparelhos presentes no mercado podem liberar vapor de água aos poucos no ambiente ou usar névoa fria para equilibrar a umidade. Os aparelhos de névoa fria oferecem partículas mais finas de vapor, sendo mais indicadas para pessoas alérgicas.
Umidificador ou ar-condicionado?
Se você sofre de alergias ou não gosta daquela sensação de ar artificial que é própria do ar-condicionado, o umidificador pode ser seu aliado ideal naqueles dias muito quentes e secos. O umidificador permite que janelas e portas fiquem abertas durante o funcionamento do aparelho, permitindo a circulação do ar sem que isso afete sua capacidade de funcionamento.
Tamanho do aparelho
Assim como os desumidificadores, os aparelhos umidificadores podem vir em diferentes tamanhos. Os produtos maiores são ótimos para cômodos amplos, como salas e quartos, enquanto que as versões compactas podem ser transportadas para o escritório ou mesmo para hotéis durante viagens de férias e negócios. Para quem sofre de alergias, é bom contar com uma versão maior, para a residência, e outra compacta, que proporciona portabilidade.
Consulte nossas opções de umidificadores, clique aqui.