DICAS DE COMO ARRUMAR A MESA DE JANTAR

A mesa de jantar pode ser arrumada de várias maneiras, independentemente de ser um momento de lazer com a família, reunião com os amigos ou uma data especial, você pode arrumar a mesa de maneira fácil e rápida se tiver os componentes certos. Confira as dicas abaixo e saiba como arrumar adequadamente a sua mesa de jantar.

jantar romantico

Conforme falamos, existem várias formas de organizar e montar sua mesa de jantar, são elas:

Mesa Simples e Casual

A mesa simples e casual é ideal para aqueles momentos com a família e amigos. Sugerimos apostar apenas no básico como toalhas de mesa mais coloridas e alegres. Você pode utilizar jogos americanos, mesmo não sendo obrigatórios para a ocasião.

Quanto aos talheres, coloque apenas garfos, facas e colheres. Se preferir, pode usar taças ou copos mais simples, aqueles que você já possui em casa. Use guardanapos com detalhes e organize em um porta guardanapo simples.

As bebidas podem ser colocadas diretamente na mesa junto com a refeição ou em um balde.

Mesa Sofisticada

Para essa ocasião, invista em toalhas de mesa com poucos detalhes e com tecidos mais sofisticados. O jogo americano, nesse caso, é obrigatório e não deve ser muito colorido ou com desenhos. Devem, de preferência, combinar com a toalha de mesa.

O guardanapo de tecido deve ser colocado em formato de triângulo ao lado do jogo americano. Por ser de tecido, não é preciso utilizar o porta guardanapo.

Coloque o prato no centro do jogo americano. Os garfos de salada e o de jantar, em cima do guardanapo dobrado.

Já a faca deve ficar ao lado direito do prato, com a ponta voltada para dentro.  Ao seu lado, coloque a colher de chá e por último a colher de sopa, finalizando a composição dos talheres. Por fim, na ponta à direita do jogo americano, deixe a taça de vinho e a de água.

 Dicas para o ambiente

É interessante colocar uma música para alegrar o ambiente ou deixar os convidados mais a vontade, de preferência não muito alta, de modo que não atrapalhe a conversa ou os convidados tenham que levantar a voz para conversar entre si.

Acessórios como baldes com gelo é uma dica muito válida, pois as bebidas ficam na mesa e conservadas em temperatura adequada, de forma que, não será necessário ir até a cozinha para pegá-las quando precisar. Lembre-se de apostar em acessórios que combinem com o estilo de sua decoração, seja ela mais simples ou sofisticada.

O conforto dos convidados é muito importante, pois é assim que será medida a experiência e avaliação do seu jantar. Tome cuidado com o espaço entre cadeiras e móveis para que seus convidados possam servir e degustar a sua refeição sem sentirem-se apertados.

Cuidado com o excesso de cores, mesmo que o objetivo seja fazer um jantar simples e casual, é preciso atenção para não deixar as coisas coloridas demais. Lembre-se que a ideia é diversão e não festa a fantasia.

Gostou das dicas? Confira nossos acessórios para arrumar sua mesa pelo site da Bemol nos links!

Jogo americano: https://goo.gl/ZSEvr4

Jogo de talher: https://goo.gl/TCph8e

Jogo de jantar: https://goo.gl/xLDb6b

Taças: https://goo.gl/kvLxGK

Balde para gelo:https://goo.gl/8UL56F

 

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário