FORNO ELÉTRICO – GUIA DE COMPRAS

Pouco a pouco, as cozinhas contemporâneas vêm substituindo o fogão tradicional pelos ultramoderno cooktop. O fogão cooktop permite um uso mais inteligente do espaço. Porém, apresenta a desvantagem de não possuir forno acoplado ao produto. Para contornar esse problema, cada vez mais pessoas estão optando pela compra de fornos elétricos.

A escolha do forno elétrico vai depender do bolso e das necessidades do usuário. Afinal, o que não faltam são opções em termos de tamanho, possibilidades de preparo e tecnologias. Neste guia, vamos lhe apresentar tudo aquilo que você precisa saber sobre o fogão elétrico para fazer uma compra inteligente.

Embutido ou de bancada?

O forno elétrico pode ser embutido no mobiliário da cozinha ou ainda colocado sobre a bancada de granito ou fórmica. Cozinhas planejadas devem preferir fazer uso do modelo embutido. Mas se sua cozinha já estiver montada e sem espaço para instalar um modelo embutido, vai ser preciso comprar um modelo de bancada, que tenha um tamanho compatível com a área onde o produto vai ser colocado.

Capacidade do forno

A capacidade do forno elétrico é medida em litros (L). Fornos elétricos com capacidade inferior a 30 litros são mais indicados para assar e esquentar pequenas porções de alimento. Já quem possui uma família numerosa ou adora cozinhar para várias pessoas deve investir em um forno com capacidade superior a 30 litros.

Características das prateleiras

O forno pode vir com uma ou mais prateleiras, e elas podem ser removíveis ou não. Os fornos com mais de uma prateleira permitem o preparo de dois ou mais alimentos ao mesmo tempo. Já as prateleiras removíveis ou com corrediças facilitam tanto a retirada do alimento do forno quanto a limpeza do eletrodoméstico. Além dessas características, é possível encontrar no mercado fornos com regulagem de altura das prateleiras, que levam ainda mais praticidade ao preparo dos alimentos.

Funcionalidades

As funcionalidades do produto é que vão determinar sua eficiência e versatilidade. Então não deixe de conferir o descritivo dos modelos de sua preferência.

Importante: não deixe de conferir as garantias oferecidas pelo fabricante. Além disso, confira se a marca do produto que você pretende comprar oferece assistência técnica em sua região. Garantias e assistência técnica são imprescindíveis para uma compra segura.

Para manter seu forno elétrico funcionando com total eficiência e segurança, siga algumas práticas simples de uso:

Veja nossas opções de forno elétrico em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário