GUIA DE COMPRAS – CÔMODA INFANTIL

Você está montando o quarto do bebê? Já comprou o berço, o roupeiro, mas ainda está na dúvida sobre comprar ou não uma cômoda infantil? Pois saiba que a cômoda infantil facilita a organização, oferecendo aquelas gavetas a mais que sempre fazem falta na hora de arrumar o quarto da criança.

Na cômoda, você pode armazenar as tolhas, roupas de cama, fraldas e outros produtos usados no dia a dia de cuidados com seu bebê, como produtos de higiene e acessórios infantis.

Agora, como escolher a cômoda certa? A compra perfeita é aquela que resulta no melhor custo-benefício. Mas aí surge outra pergunta: como saber os benefícios oferecidos por cada modelo se, à primeira vista, todas as cômodas parecem iguais? É preciso conhecer os pontos importantes a serem avaliados. Então vamos a eles:

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Fazendo a escolha certa - comoda de bebe_01

  • Tamanho

O tamanho da cômoda vai depender muito do espaço onde ela vai ser colocada no quarto. De preferência, ela deve ser colocada ao lado do berço. Com relação às medidas ideais, especialistas indicam que o móvel tenha, aproximadamente, 90 cm de altura e 55 cm de profundidade.

  • Número de gavetas

Quando o assunto é gaveta, menos quase nunca é mais. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca comprou um móvel com poucas gavetas ou prateleiras, pensando que não precisaria de mais espaço e, passado um tempo, arrependeu-se por não ter comprado um móvel com mais compartimentos. Para poupar essa dor de cabeça, prefira uma cômoda que ofereça um bom número de gavetas.

 

DIFERENCIAIS

Fazendo a escolha certa - comoda de bebe2_02

Algumas cômodas infantis oferecem diferenciais que facilitam a organização ou uso seguro do móvel. Dentre os principais, podemos destacar: organizador, sistema de abertura e sistema de segurança.

  • Organizador

Alguns modelos dividem as prateleiras em seções. Isso permite que você separe os produtos por tipo e uso, evitando que eles  se misturem dentro da prateleira.

  • Sistema de abertura

Gavetas podem emperrar, fazendo algumas pessoas até desistirem de utilizá-las. Por isso, alguns móveis oferecem prateleiras com sistema deslizante, que tornam o abrir e fechar extremamente mais prático.

  • Sistema de segurança

Quinas e puxadores arredondados protegem a criança de eventuais acidentes. Prateleiras que podem ser chaveadas também proporcionam mais segurança, pois evitam que a criança mexa por conta própria nos itens armazenados no móvel.

MATÉRIA-PRIMA

Os produtos usados para criar o móvel devem ser analisados com cuidado. Preste atenção não só no material usado para a criação da cômoda, como também nas matérias-primas de acabamento.

  • Material

As cômodas feitas com madeira compensada (MDP) são mais leves e possuem boa durabilidade. Já as cômodas de madeira maciça duram mais, porém são muito pesadas e difíceis de deslocar.

  • Material de acabamento

A tinta usada na pintura do móvel precisa ser atóxica. Com relação ao acabamento, esse geralmente é feito em laca ou UV. O acabamento em laca é mais elegante e pode proporcionar um visual de alto brilho ou um acetinado diferenciado. Já o acabamento em UV é menos nobre que aquele realizado em laca, mas oferece boa qualidade e torna o valor final do produto mais barato.

  •  Impermeabilizante

Como o nome indica, tem função de impermeabilizar o móvel, tornando a cômoda mais resistente à líquidos (água, leite, etc).

Confira nossas opções de cômodas infantil, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário