GUIA DE COMPRAS – CORTADOR DE GRAMA

A grama do vizinho parece mais verde que a sua? Talvez o problema não seja a grama que você escolheu para a sua residência e sim a falta de cuidado. Para manter o jardim sempre verde e bonito, invista em um bom cortador de grama. Você não precisa ser um profissional da jardinagem para acertar na compra do produto. É preciso apenas saber avaliar os pontos essenciais, como recursos e características da máquina.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

 Nem todos os terrenos são iguais. Consequentemente, as características do seu jardim (geografia, espécie de grama etc.) precisam influenciar sua decisão de compra. Antes de sair às compras, reserve alguns minutos do dia para explorar o seu terreno, conhecer cada detalhe. Quanto melhor você conhecer seu jardim, maiores as chances de realizar uma compra bem-sucedida.

 

 

Potência da máquina

A potência da máquina é medida em Watt (W). Ela interfere no rendimento e na eficiência do cortador. Máquinas com mais de 600 W costumam render mais e cortar gramas altas e densas com facilidade.

Diâmetro de corte

O tamanho da máquina não corresponde à largura de corte. Para saber a extensão real de corte da máquina, é preciso verificar seu diâmetro de corte, que é indicado em centímetros (cm). Quanto maior o diâmetro de corte, mais área o aparelho pode cortar de uma única vez.

Com ou sem coletor?

Alguns modelos de cortador de grama, além de práticos, ajudam na economia do tempo que você levaria rastelando a grama recém-cortada. Isso porque eles vêm com um saco coletor acoplado, permitindo que o corte e a limpeza da grama sejam feitos de uma só vez.

O cortador de grama não é um investimento de baixo custo. Além disso, requer alguns cuidados na hora do manuseio. Para usá-lo de maneira segura e mantê-lo em perfeito estado de funcionamento, não deixe de seguir algumas práticas simples de uso.

Veja nossas opções de cortadores de grama em nosso site, clique aqui.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário