Bemolthon apresentou inovação, criatividade e muita emoção nos três dias de competição

A maratona Bemolthon, a competição tecnológica da Bemol que tem como objetivo o desenvolvimento de soluções criativas para a gestão de resíduos eletrônicos, teve seus vencedores anunciados neste domingo (31), após três dias de evento no Casarão de Inovação Cassina. Doze equipes participaram da competição que buscou soluções inovadoras para questões importantes como descarte de resíduos e sustentabilidade.

O time vencedor, Ponto de Entrega Voluntária (PEV), propôs a reciclagem de aparelhos celulares para crianças e adolescentes de baixa renda, visando o incentivo à educação, inclusão digital e o descarte correto dos resíduos eletrônicos.

O segundo lugar ficou com a equipe de Gestão de Resíduos Eletrônicos, que  desenvolveu um aplicativo de busca para reduzir o descarte incorreto de lixo eletrônico e servir de incentivo para a população.

E  a terceira posição no pódio, ficou com a equipe BeGreen que teve como proposta desenvolver um marketplace para facilitar o retorno de eletrônicos vendidos pela Bemol, para que sejam tratados ou descartados corretamente e, assim, virem matéria-prima. 

Para o Diretor Financeiro da Bemol, Marcelo Forma, o evento foi importante não só para empresa mas para a comunidade que pode usufruir das ideias apresentadas. “O Bemolthon sobre Logística Reversa foi um evento super inclusivo com pessoas das lojas, do escritório e também tivemos pessoas que não pertencem a Bemol mas estão envolvidas e fazem parte da nossa comunidade e que tem um preocupação muito grande com a questão ESG, e sustentabilidade. Foram ideias muito legais, as equipes viraram noites, se dedicaram bastante as atividades e a soluções que buscam unir tecnologia e sustentabilidade”, completou Marcelo Forma. 

Muitos assuntos pertinentes e atuais foram discutidos na edição 2021 do Bemolthon. Agradecemos a dedicação e o esforço de todos os  participantes que fizeram desta jornada uma experiência única. 

Até a próxima! 

Confira abaixo imagens do evento: 

Posts Recentes

Deixe um comentário